domingo, 8 de maio de 2011

ESTE TEXTO FOI ESCRITO POR MEU MARIDO.


FELIZ DIA DAS MÃES 2011
                               MARCOS PIRES DE ANDRADE


Quando Deus mandou seu filho para viver entre os homens, para que pudesse pregar o amor e nos ensinar coisas sublimes como o perdão. Sendo ele Deus, poderia, simplesmente, aparecer, em meio a multidão,  já adulto, pronto para cumprir  sua missão.  Mas o Criador confiou a uma mulher, uma missão igualmente sublime, gerar, cuidar, proteger, ensinar, alimentar, tudo com um amor, até hoje, incompreendido, o quanto é, totalmente, inexplicável. Com certeza, Deus entendeu que seu filho não seria pleno de compreensão, paciência, perdão,  sabedoria, amor ao próximo se não conhecesse o amor de mãe. Ele, então, escolheu a mulher que viria a  ser o exemplo de mãe para toda a humanidade. E Cristo, ainda que não fosse esse seu objetivo, mas acalentado com tanto amor, se tornou um exemplo de filho.
Para a humanidade que recebeu sua vida em sacrifício, para que sua história fosse sempre contada e seus ensinamentos fossem sempre repassados, há uma espécie de conforto, ele teve a melhor mãe do mundo. Isso, de alguma forma, nos faz repassar seus ensinamentos e  espelhar o quanto pudermos, enquanto humanos, pobres mortais, no amor que ele recebeu de sua mãe.
A tecnologia e a modernidade já melhoraram, exponencialmente, a vida da mulher, da dona de casa. Mas ser mãe sempre foi e sempre será a tarefa mais difícil e mais desafiadora dentre todas que desempenhamos em sociedade. Sem dizer que a modernidade nos distancia da natureza e ser mãe pouco se aprende, é um instinto natural. E é claro que Deus não deixaria que a missão divina de reproduzir o milagre da vida, fosse repassada de uma geração para outra como receita de sabão. É exatamente por isso que mãe é tudo de bom. A mulher antes de nascer é levada a uma salinha, lá no céu, para ter uma séria conversa com Nossa Senhora. Por isso que elas nascem sensíveis, carinhosa, amorosa, atenciosas, calorosas, cuidadosas, dedicadas, inteligentes e capazes de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, em outras palavras, elas nascem mães, só que ainda não sabem.
Sobre mães existem alguns mitos e verdades:
-Que mãe é tudo de bom, é a mais pura verdade;
-Que elas são todas iguais, mudando apenas o endereço, há controversa. Cada uma tem uma história linda para contar para seu filho, que lhe dará identidade, que o fará sentir-se especial. Que será uma marca em sua alma, que ninguém jamais irá tirar. E se elas teem algo em comum, não custa nada você se alimentar direitinho, pegar um agasalho e fazê-la um pouco mais feliz;
-Que mãe só tem uma, é um pouco relativo. Muitas pessoas são merecedoras de uma segunda chance e encontram, em algum momento de suas vidas, uma segunda mãe. Sem dizer aquelas que teem uma mãe que lhe deu vida e uma mãe que lhe deu amor. E a vovó, fala sério!
Por que nós, enquanto filhos, somos tão resistentes a uma ideia tão simples? Mesmo as mulheres, enquanto filhas, não conseguem entender e amar suas mães da mesma forma que amarão seus filhos. Por que dois pontos de vistas de uma mesma relação podem ser tão diferentes? Por que uma coisa tão cotidiana pode ser tão incompreensível, para mentes que aceitam o desafio de desvendar os mistérios do universo? E se é tão complicado, porque, simplesmente, não amamos nossas mães, ou, simplesmente, não nos permitimos ser amados e deixemos que cumpram sua missão de mãe, que lhe foi dada lá naquela salinha tão humilde, tão reservada e tão iluminada.
Hoje homenageamos todas as mães do Brasil e do mundo, que todas sejam compreendidas, amadas e que possam destilar seu amor em abundância, para os filhos, os quais elas geraram e para aqueles que Deus quis que seus caminhos fossem cruzados e unidos pelo amor, inexplicável, de uma mãe. Parabenizo a todas as mães. Que sejam, todas, abraçadas, acolhidas, paparicadas, elogiadas, enaltecidas, com muito amor e para sempre, por seus filhos.
Este texto foi escrito por meu marido, e eu estou dividindo com vcs.
bjos a todas que são, ou ainda serão mães.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seus comentários