quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Aceita um cafezinho?

Dias atrás uma amiga e perguntou se aceitava um cafezinho, claro né, é de praxe tomar café na casa dos amigos rsrsr, ela então me disse, "vou fazer um café de moka pra vc" "hã? O que é isso? " E ela me apresentou a sua cafeteira italiana também conhecida como moka, amei o café, encorpado, aromático e super quente, pra quem como eu estava acostumada com café de coador de papel que não sai tão quentinho pela demora em passar pelo coador. Esta semana andando pelar tradicionais barraquinhas(comércio ambulante) da festa do Rosário, achei a tal cafeteira e num impulso comprei rsrchegando em casa corri para ler o manual de instruções(Google) e me preparei para saborear o cafezinho, não sem antes fazer a maior propaganda dele para o maridão que olhava a cafeteira com ar desconfiado, e que decepção, o café ficou cheio de pó, descartei e fiz novamente e de novo café com pó, então cortei um pedacinho de filtro de papel e coloquei no funil/filtro e tã tã tã tããã, café delicioso, agora estou esperando a amiga Márcia vir aqui em casa e me ensinar a usar a cafeteirarsrsr, sei que ela é bem conhecida no Sul do país, mas aqui ainda é novidade. Ela é bem bonitinha, tem um arzinho vintage que amei. Aceita tomar um cafezinho de moka comigo? E vcs tiverem dicas de como utilizar melhor a cafeteira italiana, estou aberta a sugestões



4 comentários:

  1. Olá Silvana, tudo bem?
    Localizei o seu blog através do B.U. Seja bem vinda a essa parceria!
    Sou a blogueira 618 (http://artjullysmi.blogspot.com) e já estou te seguindo.
    Quando puder, dá uma passadinha lá no meu blog e ficaria bem feliz se a tivesse como seguidora também!
    Um grande abraço e ótimo dia!
    Juliana!

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom post esse, sou do BU e vim conhecer seu blog, gostei muito, é organizado e tem uma aparência bem legal, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvana

    Amei seu blog e seu trabalho, quanta criatividade e beleza. Resolvi postar meu comentário aqui, por causa do cafezinho. Adoro café e tenho até o momento 3 cafeteiras italianas, a última em inox( um mimo!!!).Ninguém escapa de tomar um cafezinho aqui em casa. Pena que estamos tão distante, mas aceitaria o convite. Te convido pra visitar o meu blog, já estou te seguindo.
    http://artedebordar2012.blogspot.com.br
    Bju.,
    Nilda Souza
    Ateliê Arte de Bordar
    João Pessoa/PB

    ResponderExcluir
  4. OI querida, amei seu blog, descobri via Margaretss, rsrsrs... quanto ao café, sou louca por este pretinho, uso minha cafeteira italiana há alguns meses, e aconteceu de uma vez ficar com pó, quando feito por minha filha... rsrsrs (ela ainda não sabia usar direito) Uso minha cafeteira assim, coloco água um pouco antes da válvula de pressão, pois acho que molha o pó antes de ir ao fogo se colocar na altura da válvula, e ponho um pouquinho de água na parte de cima da cafeteira, quanto ao fogo, deixo a chama baixa. Mas, no início, queimei o café duas vezes... um prazer compartilhar, beijos!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seus comentários