segunda-feira, 15 de outubro de 2012

136º Festa de Nossa Srª do Rosário em Catalão -Goiás

Esta é a mais tradicional festa da região, reúne milhares de pessoas e devotos, na cidade existem 28 ternos de congo ou congada, que homenageiam a santa dançando e cantando em ritmos diferentes, cada um tem sua batida, é muito emocionante ver a tradição e o folclore destes ternos que são formados na sua maioria por homens de todas as idades, pois as mães levam até os bebes para dançar e acompanhar os ternos garantindo assim a sobrevivência da tradição,  eu sou uma aficionada por esta Festa e suas tradições, é uma festa que começou com os escravos e permanece viva em várias regiões do Brasil, eu tenho o privilégio de morar em uma cidade onde ela acontece á 136 anos

 

 

 

 

 
Ano que vem tem mais, Salve o Rosário!

Um comentário:

  1. Olá, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

    www.todacharmosa.com

    Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas, inspirações e um super sorteio!

    www.facebook.com/blogtodacharmosa

    Beijão ♥

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seus comentários