terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Meu marido, meu amor.

Olá, 
Vou postar aqui uma mensagem que meu amado marido escreveu e enviou para nossos amigos e colegas do trabalho, ele me emocionou muito com suas palavras tão lindas, mas o que mais se poderia esperar de um poeta.




                                FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
                                       MARCOS PIRES DE ANDRADE

Em geral, quando o fim do ano se aproxima, somos tomados, iluminados, docemente fisgados pelo Espírito do Natal. Se pensarmos um pouco, entre nós cristãos, talvez seja o que há de mais democrático, pois conforta, dá ânimo, traz alegria, vontade de sorrir, abraçar, tanto à pessoa mais abastada, quanto a mais pobre. Isso por si só, numa ótica capitalista, já é um absurdo. Mas, realmente, ninguém é mais feliz pelo simples fato de ter mais dinheiro. Principalmente, porque as melhores coisas da vida são de graça, como: amor de mãe, amizades sinceras, um talento dado por Deus para que o multipliquemos,  o colorido e o aroma da natureza, a saúde, o Espírito do Natal   e tantas outras coisas simples e boas, ou complexas e boas, não importa.
 Embora o milagre pareça  uma coisa rara, a vida é composta de pequenos, médios e grandes milagres. E acontecem todos os dias com quase todo mundo. O que aconteceu comigo e com a Vaninha este ano, serve para ilustrar o que estou tentando dizer. É claro que por uma questão de incompreensão dos desígnios de Deus, a princípio, achei um pouco mais pesado do que podia suportar. No entanto, estamos, agora, ainda no final do mesmo ano, iluminados pelo verdadeiro espírito de Natal. Isso para mim é um grande milagre.  
Não dá para afirmar com  certeza se é a Vaninha a merecedora de tantos cuidados e atenção de Deus, ou se eu não suportaria viver sem o grande amor da minha vida. De qualquer forma, se Deus nos uniu é para que sejamos um só e embora ele não se importe em escolher o caminho mais fácil, pois o impossível para ele é um estalar de dedos, ele fez muita gente feliz com um único piscar de olhos. Pensando assim, imagine o quanto é importante que vivamos em família, Deus deve ficar muito feliz quando toca uma pessoa, transformando a sua vida e isso inunda de felicidade as pessoas que estão a seu redor. Isso para Deus deve ter muitos significados, um deles é o fato de sermos capazes de nos emocionar, sinceramente, com a felicidade do próximo.
A presença de Deus não acontece, de forma tão forte no seio de uma família, a não ser para que se tornem pessoas melhores. Esperamos que isso tenha acontecido com a gente, pois já nos sentimos assim. Mas uma coisa nos emocionou muito, foi saber o quanto somos queridos, a quantidade de amigos sinceros, a preocupação de pessoas que já tem vários problemas e ainda assim dedicaram suas orações na intenção do  bem estar da Vaninha e da felicidade de nossa família. Isso pode, agora, melhor ser compreendido quando estamos sob a magia do Natal e o esplendor do espírito do Natal. Mas sentir a felicidade quando nos é exposta de forma tão ampla e sincera é fácil, nobre mesmo é estar pronto para amparar o próximo nos momentos mais difíceis. É por isso serei eternamente grato.
Uma lição eu aprendi com clareza, devemos estender ao máximo a magia do Natal que enche de imaginação e traz alegria e conforto para todas as crianças. Porque num momento qualquer de nossas vidas, ainda que muito próximo do fim, iremos nos deparar novamente com aquela certeza de que somos especiais, que somos lembrados, que somos amparados e que somos irmãos do aniversariante e portanto um pouco donos da festa. Quando somos criança e alguém faz aniversário, todos fazemos aniversário. Portanto não sejamos hipócritas, papai Noel existe, as renas existem e voam, puxam um trenó lotado de presentes para todas as crianças do mundo. Tenho até um pouco de pena de quem nunca viu tudo isso, ou nunca sentiu a verdadeira magia do Natal.
Eu desejo a todos um Natal cheio de alegria e paz, com momentos maravilhosos em família, com a presença de Cristo em cada lar, em cada mesa, em cada coração e que na hora do brinde, dos abraços e da comilança, se lembrem que o grande homenageado é Jesus. E para todas que se encontram acometidas por um câncer, que estejam debilitadas físico e psicologicamente, que Cristo abençoe de forma especial o pão e todo alimento que farão, para que tenham conforto, satisfação e cura.  Não desistam nunca, é preciso que estejam vivas para Deus, simplesmente, lhes aponte o dedo e diga que estão curadas.
Desejo, também, a todos, um ano novo, cheio de realizações pessoais, cheio de harmonia, cheio de amor entre pais, filhos e irmãos e que todos os nossos atos, hoje, possam nos orgulhar no futuro. E citando um ilustre cidadão de nossa terra “que Deus te ponha virtude”.

Um grande beijo.
Silvana

5 comentários:

  1. Só posso dizer: Amém!!! Lindo e emocionante o post. Desejo a vocês um Feliz 2012, com muita saúde!! Eu tenho o hábito de desejar só saúde nas felicitações pois com saúde e vontade de viver, tudo fica mais fácil.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. feliz fim de ano jesus possa te curar de todo mal vc e pessoa especial para mim e para DEUS
    nao cai uma folha de uma arvore sem que Deus permita
    tudo de bom que 2012 seja melhor ainda bjo

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, seu marido escreveu com o coração e todo o amor que tem por você, lindo! Parabéns! Tenham um 2012 abençoado. Que Deus os abençoe. Carinhos

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem mais linda esta mensagem.
    Uma mensagem de amor, de amizade, de confiança, de fé...
    Linda.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo texto, como uma música vindo do fundo da alma...Que o senhor Deus os faça serem um só, durante todos os dias de suas vidas!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seus comentários