terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Meu marido, meu amor.

Olá, 
Vou postar aqui uma mensagem que meu amado marido escreveu e enviou para nossos amigos e colegas do trabalho, ele me emocionou muito com suas palavras tão lindas, mas o que mais se poderia esperar de um poeta.




                                FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
                                       MARCOS PIRES DE ANDRADE

Em geral, quando o fim do ano se aproxima, somos tomados, iluminados, docemente fisgados pelo Espírito do Natal. Se pensarmos um pouco, entre nós cristãos, talvez seja o que há de mais democrático, pois conforta, dá ânimo, traz alegria, vontade de sorrir, abraçar, tanto à pessoa mais abastada, quanto a mais pobre. Isso por si só, numa ótica capitalista, já é um absurdo. Mas, realmente, ninguém é mais feliz pelo simples fato de ter mais dinheiro. Principalmente, porque as melhores coisas da vida são de graça, como: amor de mãe, amizades sinceras, um talento dado por Deus para que o multipliquemos,  o colorido e o aroma da natureza, a saúde, o Espírito do Natal   e tantas outras coisas simples e boas, ou complexas e boas, não importa.
 Embora o milagre pareça  uma coisa rara, a vida é composta de pequenos, médios e grandes milagres. E acontecem todos os dias com quase todo mundo. O que aconteceu comigo e com a Vaninha este ano, serve para ilustrar o que estou tentando dizer. É claro que por uma questão de incompreensão dos desígnios de Deus, a princípio, achei um pouco mais pesado do que podia suportar. No entanto, estamos, agora, ainda no final do mesmo ano, iluminados pelo verdadeiro espírito de Natal. Isso para mim é um grande milagre.  
Não dá para afirmar com  certeza se é a Vaninha a merecedora de tantos cuidados e atenção de Deus, ou se eu não suportaria viver sem o grande amor da minha vida. De qualquer forma, se Deus nos uniu é para que sejamos um só e embora ele não se importe em escolher o caminho mais fácil, pois o impossível para ele é um estalar de dedos, ele fez muita gente feliz com um único piscar de olhos. Pensando assim, imagine o quanto é importante que vivamos em família, Deus deve ficar muito feliz quando toca uma pessoa, transformando a sua vida e isso inunda de felicidade as pessoas que estão a seu redor. Isso para Deus deve ter muitos significados, um deles é o fato de sermos capazes de nos emocionar, sinceramente, com a felicidade do próximo.
A presença de Deus não acontece, de forma tão forte no seio de uma família, a não ser para que se tornem pessoas melhores. Esperamos que isso tenha acontecido com a gente, pois já nos sentimos assim. Mas uma coisa nos emocionou muito, foi saber o quanto somos queridos, a quantidade de amigos sinceros, a preocupação de pessoas que já tem vários problemas e ainda assim dedicaram suas orações na intenção do  bem estar da Vaninha e da felicidade de nossa família. Isso pode, agora, melhor ser compreendido quando estamos sob a magia do Natal e o esplendor do espírito do Natal. Mas sentir a felicidade quando nos é exposta de forma tão ampla e sincera é fácil, nobre mesmo é estar pronto para amparar o próximo nos momentos mais difíceis. É por isso serei eternamente grato.
Uma lição eu aprendi com clareza, devemos estender ao máximo a magia do Natal que enche de imaginação e traz alegria e conforto para todas as crianças. Porque num momento qualquer de nossas vidas, ainda que muito próximo do fim, iremos nos deparar novamente com aquela certeza de que somos especiais, que somos lembrados, que somos amparados e que somos irmãos do aniversariante e portanto um pouco donos da festa. Quando somos criança e alguém faz aniversário, todos fazemos aniversário. Portanto não sejamos hipócritas, papai Noel existe, as renas existem e voam, puxam um trenó lotado de presentes para todas as crianças do mundo. Tenho até um pouco de pena de quem nunca viu tudo isso, ou nunca sentiu a verdadeira magia do Natal.
Eu desejo a todos um Natal cheio de alegria e paz, com momentos maravilhosos em família, com a presença de Cristo em cada lar, em cada mesa, em cada coração e que na hora do brinde, dos abraços e da comilança, se lembrem que o grande homenageado é Jesus. E para todas que se encontram acometidas por um câncer, que estejam debilitadas físico e psicologicamente, que Cristo abençoe de forma especial o pão e todo alimento que farão, para que tenham conforto, satisfação e cura.  Não desistam nunca, é preciso que estejam vivas para Deus, simplesmente, lhes aponte o dedo e diga que estão curadas.
Desejo, também, a todos, um ano novo, cheio de realizações pessoais, cheio de harmonia, cheio de amor entre pais, filhos e irmãos e que todos os nossos atos, hoje, possam nos orgulhar no futuro. E citando um ilustre cidadão de nossa terra “que Deus te ponha virtude”.

Um grande beijo.
Silvana

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é natal!!

E a pergunta que não quer calar continua..." E o que vc fez?"
O que vc fez ou deixou de fazer, não importa, o que importa é o que vc  vai fazer. Então desejo a todos, muita PAZ , HARMONIA, ALEGRIA, EQUILIBRIO  e que JESUS renasça em nossos corações todos os dias para que todo dia seja NATAL, o melhor dia do ano.
Bjos e muuuitas felicidades.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Doces idéias

Oi meninas,
Desculpe o sumiço, estou numa correria só, além do tratamento, esta semana é que me dei conta de que o natal já está aí, então estou numa  maratona de  compras, (todo ano é assimkkk) .
Estava sem câmara e não deu para fotografar a árvore de natal de casa, que ficou linda, modéstia parte rsrsr
Amo está época, tudo fica mais bonito, colorido e iluminado e as pessoas tem aquele ar de alegria de esperança.
Bem nas minhas andanças, descobri que algumas frutas desta estação estão bem em conta e para aproveitar bem, resolvi fazer um doce que minha avó fazia como ninguém.
Doce de pêssego, sei que muita gente sabe fazer, mas mesmo assim vale a pena postar rrrr, ele não tem corantes nem conservantes e fica ainda mais gostoso do que o de lata.
Vamos lá.
1k de pêssegos maduros mas firmes (dá para fazer com os mais verdes também)
250gr de açúcar
2 copos de água
1 colher de sopa de bicarbonato culinário( aquele de colocar em bolo e que tomamos se comemos muitorsrs)

Modo de fazer
*retirando a casca:
em uma panela com água coloque o bicarbonato e qd ferver vá colocando os pêssegos aos poucos, deixe pod 2 minutos e retire, vá lavando em água corrente para eliminar a pele, que sai com facilidade.

*Fazendo a calda:
Em uma panela grande coloque para ferver o açúcar e os dois copos com água até formar uma calda rala
acrescente os pêssegos com cuidado e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos ou até que fiquem macios.
Retire do fogo e deixe esfriar e sirva com creme de leite.

Dicas:
*Para um doce mais amarelinho troque um copo de água por suco de pêssegos de caixinha
*Este doce pode ser guardado em potes esterilizados por até 6 meses na geladeira.

Gostou?Corre pra fazer também,este fiz enquanto preparava o almoço, fui comprar carne e vi os pêssegos que estavam a R$1,99 o quilo e a lata  de 500gr de doce R$5,90rsrs nem pensei duas vezes.
Agora vou correr para comprar os presentes do amigo oculto rsrs

Agora vou mostrar o que não deu certo, tinha também ameixas com preço muito bom, mas como aqui em casa ninguém gosta muito resolvi comprar e tentar fazer docersrs o resultado foi um desastre, segui uma receita do Google, e naõ deu certo, além de desfazer ela fica bem ácida, mas a turma aqui disse que vai comer assim mesmo rssr.
Bjocas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reminiscencias sobre 2011

Olá amigas,
Estava lendo um post de uma amiga que descobriu há pouco que tem a um tumor na mama, e enquanto ela descrevia a maratona de exames de maneira leve e divertida, me lembrei das minhas experiencias e da minha caminhada e de como tive de me despir de minhas vaidades e adotar outras, se foi o cabelo, comprei lenços fofos que combinam com as roupas e economizei na depilação, se as roupas não servem mais oba! Um novo guarda roupas, se antes usava pouca ou nenhuma maquiagem, agora já não saio de casa sem lápis de olho, pó e blanch .
Atualmente estou fazendo radioterapia e ando com riscos de canetinha roxa que vão do pescoço ao peito, pareço criança que descobriu um mundo de cores.
Outro dia ouvi uma amiga dizer que estava ansiosa pro ano de 2011 terminar, pois ele não lhe trouxera nada de bom.,  Eu pensei e pra mim como foi? Foi ótimo! Passei a cuidar mais de mim, fiquei  junto com meu marido e filho, tive a atenção de meus amigos, e aprendi a cultivar a paciência. Descobri que eu sou minha melhor amiga e recebi e pude dar apoio a pessoas que nunca tinha visto.
Sei que a vida é uma experiencia rara, e que devemos aproveitar todos os momentos , e que acima de tudo a fé nos move e que Deus não nos desampara, basta saber percebe-lo.
E o seu ano, como foi?