sábado, 9 de abril de 2011

Dona Beija

Hoje fui dar um passeio e resgatar um pouco de minhas raízes mineiras, cruzes falando assim parece até que sou planta rsr, na verdade sou goiana dos pés rachados,como se diz de quem nasce aqui(são lisinhos tá)Meus avós paternos são mineiros, minha mãe é mineira e eu moro, e vivo na divisa de Minas com Goiás uai! Então fomos visitar a cidade de estrela do Sul 120km daqui, que tem este nome porque alí foi encontrado -por uma escrava- o mais lindo diamante que as terras brasileiras já produziu. com 254,5 quilates, é mais ou menos do tamanho de um ovo de galinha pequeno rsrs dava um anelzinho lindo para os meus dedinhos, mas foi vendido e agora está em Paris,mas quando euzinha for lá, eu compro ele. Nesta mesma cidade viveu Dona Beija famosa cortesã do império (Oi!)A cidade é tombada pelo patrimônio histórico , o rio Bagagem, corta a cidade que é cheia de monumentos e lugares históricos. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seus comentários