segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lembranças Natalinas ou Reminiscencias da Infância

Estava visitando o blog da minha amiga Cláudia ,Feltro por Mim, onde ela ensina a fazer bolo na latinha, Veja aqui, e por sinal achei a idéia ótima e muito criativa e me lembrei de qd era criança e morava com meus avós( sim sou cria de vó). Os natais eram mágicos, a gente não tinha dinheiro, era tudo muito simples, mas a familia sempre estava unida, entendam não reunida mas sim unida, tenho 3 tias e 17 primos e crescemos todos juntos apesar de morarmos em cidades diferentes, as férias eram na casa da minha avó, as irmãs sempre foram muito unidas e acho até que era condição imposta por elas aos maridos antes do casamento rsrs sempre passar férias e feriados com os pais. Mas os natais eram especiais, meu avô era muito dedicado aos netos e nos contava histórias , e cantávamos canções natalinas até a hora de ir para a cama.
Não fazíamos ceia, mas todo ano ganhávamos  presentes, pois minha família sempre se preocupou em presentear as crianças no natal, quase sempre brinquedos baratinhos ou um par de meias, ou um chinelinho, uma roupinha nova feita pela mãe, que como crianças simples que  éramos recebíamos com  muita gratidão ao Papai Noel , junto com os presentes recebíamos um saquinho de castanhas e uvas passas, aquelas de cachinho, presentes da minha tia que tinha um pouquinho mais de condições.
Na manhã do dia 25 era uma festa, acordávamos e os presentes estavam nos nossos pés, e era um tal de mostra aqui, experimenta alí, pula pra lá corre pra cá, mas sempre com os saquinhos com as castanha mas mãos, era qd entrava em sena meu amado avô, enquanto a cozinha fervilhava com os preparativos do almoço natalino , nós depois de um copo de leite com bolo, íamos com ele quebrar nossas castanha : eram nozes, amêndoas, e avelãs, meu avô tinha um martelinho pra cada um , pregos enormes usados para pregar dormente na estrada de ferro, qd eram descartados ele pegava-os, limpava e guardava para esta ocasião, mas ficava de olho para não amassarmos os dedos, o que eventualmente aconteciarsrs
 Como foi doce  minha infância.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Noticias do Fronte


Olá amigas, obrigada pelas visitas e recadinhos carinhosos, andei sumidinha né, mas devagarzinho vou retornando as atividades e retribuirei as visitas.
 Fiz a cirurgia há uma semana e correu tudo bem, graças a Deus, retirei um quadrante da mama somente e aproveitei para deixar tudo igual na comissão de frente rsrsr ia ficar um maior q o outro, um empinado e o outro conferindo a temperatura do pisokkk eu  heim! tudo empinado agora, eu espero kkk, mas brincadeiras a parte, estou feliz de estar vencendo mais esta etapa, agora é me recuperar bem para as sessões e radioterapia que serão muiiiitas segundo o Dr. Rufu de Freitas( sim este é o nome do meu médico), um amor de pessoa além de ser um dos melhores oncologistas de Goiás , e o cirurgião plástico se chama Alexandre Roriz, também muito competente e carinhoso.
Amanhã tiro os pontos e posso tomar um banho descente, ui! é que não posso tirar o sultiã para nada, então tome banho de gato da cintura pra cima kkk vai uma lambidinha ai?
O Dr. alexandre me liberou para as costurinhas,o que me deixou muito feliz, estou fazendo umas coisinhas, mas minha câmera resolveu dar tiuti e não gosto da definição das fotos de celular, então assim que resolver estes probleminhas técnicos estarei postando.
bjocas.