quinta-feira, 26 de maio de 2011

SOCORRO!!!


Gente não sei o que aconteceu, mas os meus seguidores não aparecem na barra lateral do blog  sumiu tudo!
No painel tem o nº de seguidores, mas qd clico não aparece nenhum, andei visitando alguns blogs e vi que o problema está atingindo algumas amigas, mas nem todas, alguém sabe o que está acontecendo? O que fazer?
abraços preocupados
Sil

terça-feira, 24 de maio de 2011

CX COBERTA COM COADOR DE CAFÉ

,Continuando  as postagens de meus trabalhinhos . Esta cx foi coberta com coadores de café, que depois de usados, coloquei par secar ainda com um pouco do pó, depois de secos , limpei com pincel macio, retirando todo o pó de café, pintei a cx com 2 demãos de tinta PVA branca lixando entre as demãos,por dentro usei tinta acrílica preta, fiz um relevo na base da cx usando estencil e massa corrida, lixei para arrendondar as extremidades , recortei os coadores e colei com cola branca diluída em água na proporção de 3por 1, nas laterais, com tinta preta fiz bolinhas  e "costurei" com tinta branca, deixei secar bem e passei verniz geral 2 demãos.


Fiz este trabalhinho em 2007, e a cx continua linda -cof !cof!- segundo a dona.
E vcs o que acharam?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

BLOGUEIRAS UNIDAS

Agora faço parte deste grupo, e estou muito feliz.estou no  38º grupo, que é formado pelas miguxas dos sites abaixo. Venha participar e conheça também esta idéia genial.

http://artsbyclo.blogspot.com;
http://wwwmeuespacodomeujeito.blogspot.com;
http://mayraartesanatos.blogspot.com;
http://mullekarainbow.blogspot.com;
http://monicamirandacroche.blogspot.com;
http://artesdaninamarina.blogspot.com;
http://darydaryzinha.blogspot.com;
http://dinizarteva.blogspot.com;
http://escolhendoamelhorparte.blogspot.com;
http://maniasdevaninha.blogspot.com;

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Caixa falso metal e explicação

Olá miguxas, desculpe o sumiço, mas estou na correria, estou fazendo exames de rotina, estamos em plena campanha eleitoral no colégio(eleição para diretor), e ainda estou com 40 caixinhas me esperando, serão lembranças para as madrinhas do casamento de uma amiga. Então vou postar alguns trabalhos que fiz já faz um tempinho. espero que gostem.
Se quiserem alguma técnica é só postarem nos comentários.

Estas são cx com a técnica do Falso Metal, acho esta técnica linda e vcs o que acham? Gostaram?



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cachorro porta CD em feltro com molde


Tem um tempinho ganhei o molde deste cachorrinho da minha prima(brigadim de novo Mary) ,mas  qd fiz não fotografei o passo a passo,então refiz os moldes no papel A4, vou postar as fotos tá.
Materiais:
Feltro de várias cores

linha de várias cores
agulha
tesoura
um botão decorativo
tira de feltro de 50 por15cm
fibra acrílica para enchimento

Modo de fazer: ( parece até receita de bolo rsr)
recorte os moldes da carinha, osso 2x
recorte o molde da orelha 4 x
recorte o molde dos corações 5x
recorte um circulo na cor escolhida para a boca do cachorrinho.

feche a carinha  com ponto de pesponto, centralize o circulo da boca e pesponte sobre a carinha , borde o nariz com pontinho corrente, finalize com um coração de feltro. encha com fibra acrílica e feche a carinha,
Faça o mesmo com as orelhas. posicione na cabeça e prenda com pontinhos. Costure as 2 partes do ossinho com ponto caseado, encha com fibra acrílica. faça um lacinho e coloque na cabeça, enfeite com o botão decorativo.
Prenda a cabeça na faixa de 50x15, com pontinhos, abaixo, costure o osso. pesponte os corações e prenda-os com pontinhos laterais na faixa, no último coração  decore com flores ou corações..



Verso do trabalho
Atenção, antes de costurar os corações na faixa, veja se o espaço é suficiente para colocar um CD, os corações são presos na faixa com apenas 2 pontinhos nas laterais e um na ponta(veja verso)



domingo, 8 de maio de 2011

ESTE TEXTO FOI ESCRITO POR MEU MARIDO.


FELIZ DIA DAS MÃES 2011
                               MARCOS PIRES DE ANDRADE


Quando Deus mandou seu filho para viver entre os homens, para que pudesse pregar o amor e nos ensinar coisas sublimes como o perdão. Sendo ele Deus, poderia, simplesmente, aparecer, em meio a multidão,  já adulto, pronto para cumprir  sua missão.  Mas o Criador confiou a uma mulher, uma missão igualmente sublime, gerar, cuidar, proteger, ensinar, alimentar, tudo com um amor, até hoje, incompreendido, o quanto é, totalmente, inexplicável. Com certeza, Deus entendeu que seu filho não seria pleno de compreensão, paciência, perdão,  sabedoria, amor ao próximo se não conhecesse o amor de mãe. Ele, então, escolheu a mulher que viria a  ser o exemplo de mãe para toda a humanidade. E Cristo, ainda que não fosse esse seu objetivo, mas acalentado com tanto amor, se tornou um exemplo de filho.
Para a humanidade que recebeu sua vida em sacrifício, para que sua história fosse sempre contada e seus ensinamentos fossem sempre repassados, há uma espécie de conforto, ele teve a melhor mãe do mundo. Isso, de alguma forma, nos faz repassar seus ensinamentos e  espelhar o quanto pudermos, enquanto humanos, pobres mortais, no amor que ele recebeu de sua mãe.
A tecnologia e a modernidade já melhoraram, exponencialmente, a vida da mulher, da dona de casa. Mas ser mãe sempre foi e sempre será a tarefa mais difícil e mais desafiadora dentre todas que desempenhamos em sociedade. Sem dizer que a modernidade nos distancia da natureza e ser mãe pouco se aprende, é um instinto natural. E é claro que Deus não deixaria que a missão divina de reproduzir o milagre da vida, fosse repassada de uma geração para outra como receita de sabão. É exatamente por isso que mãe é tudo de bom. A mulher antes de nascer é levada a uma salinha, lá no céu, para ter uma séria conversa com Nossa Senhora. Por isso que elas nascem sensíveis, carinhosa, amorosa, atenciosas, calorosas, cuidadosas, dedicadas, inteligentes e capazes de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, em outras palavras, elas nascem mães, só que ainda não sabem.
Sobre mães existem alguns mitos e verdades:
-Que mãe é tudo de bom, é a mais pura verdade;
-Que elas são todas iguais, mudando apenas o endereço, há controversa. Cada uma tem uma história linda para contar para seu filho, que lhe dará identidade, que o fará sentir-se especial. Que será uma marca em sua alma, que ninguém jamais irá tirar. E se elas teem algo em comum, não custa nada você se alimentar direitinho, pegar um agasalho e fazê-la um pouco mais feliz;
-Que mãe só tem uma, é um pouco relativo. Muitas pessoas são merecedoras de uma segunda chance e encontram, em algum momento de suas vidas, uma segunda mãe. Sem dizer aquelas que teem uma mãe que lhe deu vida e uma mãe que lhe deu amor. E a vovó, fala sério!
Por que nós, enquanto filhos, somos tão resistentes a uma ideia tão simples? Mesmo as mulheres, enquanto filhas, não conseguem entender e amar suas mães da mesma forma que amarão seus filhos. Por que dois pontos de vistas de uma mesma relação podem ser tão diferentes? Por que uma coisa tão cotidiana pode ser tão incompreensível, para mentes que aceitam o desafio de desvendar os mistérios do universo? E se é tão complicado, porque, simplesmente, não amamos nossas mães, ou, simplesmente, não nos permitimos ser amados e deixemos que cumpram sua missão de mãe, que lhe foi dada lá naquela salinha tão humilde, tão reservada e tão iluminada.
Hoje homenageamos todas as mães do Brasil e do mundo, que todas sejam compreendidas, amadas e que possam destilar seu amor em abundância, para os filhos, os quais elas geraram e para aqueles que Deus quis que seus caminhos fossem cruzados e unidos pelo amor, inexplicável, de uma mãe. Parabenizo a todas as mães. Que sejam, todas, abraçadas, acolhidas, paparicadas, elogiadas, enaltecidas, com muito amor e para sempre, por seus filhos.
Este texto foi escrito por meu marido, e eu estou dividindo com vcs.
bjos a todas que são, ou ainda serão mães.

   

sábado, 7 de maio de 2011

EU ACHO QUE VI UM GATINHO!!! 2



Vi este molde e me apaixonei,só não sei onde foi,agora confesso que esqueci de copiar o endereço de quem tão gentilmente postou o molde, se foi vc me avise.Mas qd eu vi o bichano logo lembrei do Miguel, filho fofíssimo de uma amiga, e coloquei o projetinho em movimento. O gatinho agarradinho(que já postei AQUI) dei para ele, e a minha amiga disse que ele dorme com o presentinho, e que não larga por nada, então resolvi fazer este gatinho de pijama, acho que ele vai gostar.



este o que eu fiz, quase tão fofo.rsrs
este foi o modelo
Escolhendo os tecidos
protótipos dos moldes

que olhinhos lindos, tão cut-cut.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

Eu não sei escrever" bonito", mas meu marido sabe,rsrsr, e ele fez uma linda crônica sobre as mães, de como mesmo qd nós somos mães ainda assim, não entendemos a nossa própria, as vezes; de como toda mulher, desde criança sabe o que é ser mãe qd brinca com suas bonecas... (Vou pedir pra ele se posso postar aqui).
Hoje achei esta pequena no meu quintal, e fiquei pensando em como ela prepara seus filhotes para a vida; com confiança de que fez o melhor para eles, que lhes ensinou a sobreviver , a seguir em frente e alçar seus próprios vôos.

FELIZ DIA DAS MÃES Á TODAS AS MULHERES.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sorteio Legal

As meninas do Blog Ateliê Lua Azul estão fazendo o Sorteio das amigas.E estão convidando todas as amigas a participar. vejam como participar aqui  SORTEIO DAS AMIGAS e boa sorte..