domingo, 27 de março de 2011

Continuando com os morangos.

Hum.. acho que vou comprar morangos de verdade e comer com creme rsrs estes me deram uma fome.

Morangos, moranguinhos....de tecido com pap.

Hoje foi um dia histórico aqui em casa.Depois de um loooongo tempo adormecida, hoje dei uma e principe encantado e despertei minha máquina de costura, não rolou beijo rsrs.Não gosto muito de costurar a máquina, faço quase tudo á mão, apesar de ter feito 3 cursos de corte e costura,e ter sogra, avó, tia , cunhada ótimas costureiras não tenho muita paciência, e afinal sempre tive uma delas por perto.Chega de bla bla blá , e vamos ao que interessa, tem coisa que é legal , tem coisa que é super legal, e vi estes moranguinhos por aí na net e achei muito legais, então resolvi fazer e fui fotografando tudo.Lembra dos paninhos boladinhos? acho que inconscientemente já sabia que ia fazer moranguinhos. Pap. Moranguinhos Primeiro os moldes, testei vários, mas gostei mais destes, e os dois tem o mesmo efeito. Pegue uma vasilha de forma circular, eu usei como medida um pires pequeno, se quiser morangos maiores aumente a medida Coloque os molde sobre o tecido, aproveitando bem cada pedacinho e risuq com um lápis, pelo avesso do tecido
Corte sobre o risco, não precisa deixar margem para a costura e dobre ao meio, costure deixando um pésinho de máquina
Com os cones prontos, de pontos na parte aberta ,como se fosse um fuxico, enchacom fibra sintética e feche com pontinhos, pronto a primeira parte do moranguinho.
Agora vem a folha do pé do moranguinho, corte uma estrwla de 4 pontas, recorte no feltro verde, faça um buraquinho no centro e passe uma fita,ou cordão e cole no moranguinho com cola quente.

sábado, 26 de março de 2011

Sábado bolado

Hoje não estou bem, estou bolada kk Pra começo de conversa não saí cedo de casa como pretendia, depois andei quilômetros atrás de palha da costa, que parece que ninguém conhece por aqui, fui até nas floriculturas,e enquanto procurava a tal da palha, fui comprando uns paninhos e outras coisinhas de que precisa. Cheguando em casa é que vì como estava bolada, tinha comprado só tecidos de bolinhas. aí estão
minhas comprinha. Amanhã voltarei com surpresas e um pap. Bons sonhos.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Caixa com decupagem e imitação de couro

Sexta feira OBA! Amanhã, vou fazer um esforço de  acordar cedo(8:00h) e sair para comprar paninhos coloridos, feltro, linhas e renovar meu estoque que anda pirigando.

Quero mostrar uma cx que fiz há um tempinho para uma grande amiga, que é muito chic, e tem um punhado de bijus rã- rã, jóias para guardar. Beijos miguinha chic, cê mora nomeucore.




terça-feira, 22 de março de 2011

DOCE DE LARANJA



Na verdade é doce da casca da laranja, muito comum aqui na minha região,feito com a laranja da terra, que tem a casca bem grossa e este é feito com a casca da laranja pêra ou outra laranja que vc usou para suco, ou chupou.
São necessárias umas doze cascas ou mais para dar um tamto de doce razoável.
Eu vou usando as laranjas e guardando as casca em um saco plático na geladeira, até ter um tanto suficiente.
antes lavo bem todas as laranjasrsrs.
Estas vieram da fazenda, por isso não estão polidas, mas são livres de agrotóxicos
Continuando...coloque as cascas de molho em bastante água, de preferencia em vasilha de vidro ou plático, vá trocando esta água, plo menos 2 X ao dia, por 2 dias.
No terceiro dia, quando for trocar a água, coloque água quente pelo menos 3 x
No quarto dia prove um pedacinho da casca, se tiver com um sabor de sumo muito forte continue colocando água quente.
Quando o sabor não for muito forte corte em pedacinhos pequenos.

Fazer uma calda com 7 chavenas de açúcar e uma e água, deixe derreter  o açúcar e coloque as cascas picadas. deixe ferver, até ficar bem grosso


quando estiver soltando da panela, mecha rápido e continuamente, e retire do fogo, mas continue mexendo até açucarar.
Eu acho uma delícia, e ainda ais tira aquela vontade de comer doce, pois uma ou duas casquinhas já são o suficiente.Além de ser ótimas para se oferecer as visitas.

Dedoches: Os Três Porquinhos, em feltro, agora com casinha


Agora realmente a história está completa, estes serão de meu sobrinho.

sábado, 19 de março de 2011

Dedoches: Os Três Porquinhos, em feltro


Estes Porquinhos, juntamente com o Lobo, foram morar lá em Minas Gerais, em uma cidade chamada Monte Carmelo, para a alegria de uma linda princesinha, a ironia é  a principal atividade econômica de lá é a produção de telhas e tijolos rsrsr coitadinho do Lobo.
Os moldes achei AQUI

sábado, 12 de março de 2011

Dedoches Chapeuzinho vermelho em feltro

Sempre que vou a um aniversário, gosto de presentear também com algo feito por mim, assim sempre chego com 2 presentes, pra não ter erro rsrs. Hoje fomos ao anivessário de 3 aninhos da minha priminha e resolvi fazer para ela, que adora ouvir historinhas, os dedoches da chapeuzinho vermelho, não ficaram lá essas coisas, mas acho que ela não percebeu rrsrrs. As idéias e moldes tirei DAQUI. Fiz algumas adaptações.

sexta-feira, 11 de março de 2011

CACTUS EM TECIDO 2


Como sou inquieta, e tenho um tempinho livre( as tarefas de casa não contam) resolvi fazer mais dois fofuxos pra colocar no meu banheiro social .Adaptei o molde e voaláá!

 Os novatos 
 O trio
 Aqui nos cantinho da bancada 


Tá lindinho , não tá? Se gostou ,  fazfavore comenta, pois sou  carente, de amore intão miama.

sábado, 5 de março de 2011

CACTUS EM TECIDO COM Pap

Este foi o modelo e aqui a inspiração.
Carnaval, feriadão, e euziniha aqui, sem fazer nadinha de nada, não vou brincar carnaval, não vou viajar, enfim vou ficar em casa curtindo o sossego, mas como vcs sabem, tenho , sofro, da síndrome das mãozinhas inquietas,e tem um tempinho que estou com um projetinho na cachola, me incomodando,  hoje saí bem cedo-(pausa para explicar - gente, não foi cedinho, pois afinal de contas é sábado de carnaval né? E eu adoooro dormirrsrs. Fim da pausa-).  Para comprar os materiais necessários, na companhia do maridão, pois acreditem se quiserem odeio dirigir no sábado, coisas de mulhersinha, e ele tem paciência pra me esperar no  carro, um amor.
A escolha do tecidinho e da cor perfeita

os materiais e o molde que não tem segredo, 

Recorte o molde no tecido 4 X

Junte 2 peças direito com  direito e costure pelo avesso, vire . Após costurar as duas peças, coloque uma sobre a outra e passe uma costura no meio, encha com plumante, com a ajuda de um palito de churrasco, no meu caso pincel rsrs  

Fica assim, coloque um pedaço de palito na abertura e feche com cola quente, o palito é para ajudar a fixar no vaso. E uns fiapinhos de plumante na parte superior
Encha o vasinho com areia, e  fixe o cacto, enfeite com pedrinhas, e está prontinho para enfeitar seu  te levar.banheiro, cozinha, onde  imaginação

Aqui um juntinho do outro rsrs Lindinhos
aqui está, é bem simples, e fácil, e o resultado é bem fofo.
Miama.
bjim.