segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MINHAS ARTES -- PAP


                                                                     Prato decorado
            Tem um tempo que quero colocar um pap aqui dos meus artesanatos, esta vai ser minha primeira tentativa.
           Bem não é meu forte fazer pap,por isso escolhi um bem fácil, mas vamos lá. afinal na tv só tem horário político, e eu achorsrs que sei me expressar melhor do que eles, não se espante com minha modéstia, vá se acostumando.
           Bem vamos ao que interessa:

                                                             Materiais:
1 prato transparente ( vc escolhe o tamanho)
1 guardanapo para decopagem,veja que democrático, vc também pode escolher a estampa que desejar.
1 vidro pequeno de verniz vitral transparente.
1 vidro pequeno de tinta craquelê, mais uma vez, vc escolhe a cor, só aconselho escolher uma que combine com o guardanapo, ou que faça contraste.
Tinta PVA , agora tem de ser em cor contrastante mesmo.
tinta acrílica para dar acabamento na borda do prato, adivinha....vc escolhe a cor!
Pincéis macios,
Tiner para limpeza dos pincéis.
Alcool para limpar o prato.
 pano macio                
 Cola para decupagem                                          Execução

Limpe o prato com o pano embebido em alcool , com um pincel macio passe uma camada de verniz vitral, na parte posterior do mesmo,(fundo) espere secar.
recorte o guardanapo do tamanho em que deseja decupar e separe as 2 películas protetoras da imagem a ser usada.
Com o verniz já seco,, faça a decupagem, espalhe uma fina camada de cola na área a ser decupada e  cuidadosamente vá colando o guardanapo, cuidado, o excesso de cola pode deixá-lo enrugado. Deixe secar.
espalhe uma camada generosa de tinta craquelê sobre a figura decupada, com a ajuda de um pincel, deixe o mais liso possível, a tinta craquelê é bem expessa.
Espere o tempo indicado no vidro e veja os cracos se formando a medida que a tinta seca.
Deixe secar bem, e passe uma camada de tinta PVA, (aqui pode se usar pasta flex, tinta acrílica) deixe secar e finalize  fazendo uma bordinha (opcional) e com uma camada de verniz vitral para selar.
Pronto aí esta´ o pap do prato decorado. agora é só colocar mão na massa, quer dizer tinta.






                                       Se gostou comente.

domingo, 26 de setembro de 2010

Gente nova no pedaço.


Aqui em casa temos 3 cadelas, Willy, Bibinha eTetê. A bibinha é a menor, é a mais valente e a mais arisca das 3, mas adora um cafuné . Pois é ela pegou barriga do Billy que é o maioral aqui, o mais paparicado, o dono do pedaço. Desde o  início fiquei apreensiva, pelo tamanho da barriguinha,










Pois é ontem á noite , passagem de lua e eu de olho nela, qd escureceu, fui lá dar mais uma olhadinha e ela já estava começando a parir, o problema é que o cachorrinho estava virado, corremos para o veterinário com a ajuda da amiga Malu ,e não deu outra, cesariana. Hoje ela já está em casa, mas sei não, o Billy pode pedir DNA e procurar um urso panda por aqui kkkk vejam o que a Bibinha trouxe para nós. È um casal.




Sentimento compartilhado.


Mario Quintana
..."Não quero alguém que morra de amor por mim… Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim… Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível… E que esse momento será inesquecível… Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampado em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre… E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho… Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe… Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas… Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros… Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…e que valeu a pena!!!".....

sábado, 25 de setembro de 2010

Pintando e repintando





Domingo, maridex assistindo futebol, tarde linda. bateu uma vontade de colocar cor  por onde passo rsr modestia parte gosto de ver a vida colorida. e  a tinta rolou solta.. aqui só a 1ª demão. Sei que  os vasos estão um pouco detonados, mas não acho legal descartar coisas que ainda servem, o mundo não precisa de mais lixo espalhado por aí e cerãmica cozida, nunca foi fertil.


 Esta é a minha nova flor de maio, acabou de chegar da floricultura
 Linda!!!
 Mais algumas plantinhas novas
 As suculentas já acomodadas  na bacia recentemente pintada.


Vazinhos pintados.












quinta-feira, 23 de setembro de 2010

àrea de lazer 2ª parte

 Piso do balcão, escolhido a dedo rsrse preço diga-se de passagem, que estamos fazendo o melhor com o orçamento que temos.
                                                            Já está ficando bonitinho

 Esta muretinha não estava nos planos, mas foi uma ótima ideia minha  para separar a área verde da área da piscina.
Aqui será a ducha, temos ótimos planos para ela.



Ola só o balscão, ficou cut, cut. ainda falta a pedra, já estou reformando as banquetinhas para ele.



 Aqui está a ducha, não gostei do resultado, pensei em fazê-la toda azul, mas meu marido sugeriu assim.


 
,Detalhe do balcão, queria a faixa mais acima, mas pedreiro é bicho de cabeça dura.

Aqui a murretinha já quase toda  ladrilhada.




segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Continuando a saga

Hoje fomos escolher a pia , e a pedra para o balcão, que coisas lindas as pedras, mas como é caro!, mas escolhi uma lindinha, acho que vai ficar cut. agora amanhã iremos ver os pisos .

domingo, 19 de setembro de 2010

Area de lazer a saga

O madeiramento já está pronto, andamos horas atrás do verniz, aí optamos por um a base d"agua, que é ecologicamente correto além de ficar lindo. ai, ai, agora é trocar o piso, pois o que tínhamos escolhido não tem mais, saiu de linha rsrs pra vcs verem o quanto planejamos este quiosque devagar.
Hoje tembém já falamos com o eletricista e marcamos os pontos de iluminação, gente, meu marido quer colocar tanta luz aqui, que vai dar pra ver as celulites como se fosse sol de meio dia, aí jisuis!

Area de lazer a saga

Aqui será a ducha, a imagem ficou deitada rsrs, é que sou uma expert em fazer isso

Area de lazer a saga

A mesa de sinuca virou, bancada de apoio para os materiais, e tem cimento pra todo lado, no total vamos gastar uns 30 sacos, segundo os cálculos do maridão

Area de lazer a saga

Paredes pontas, mas no feriado o pedreiro emendou, então tudo parado.

Area de lazer a saga

aqui neste cantinho será o quiosque vamos preservar os pés de laranja.
Nossa que bagunça, e que correria, o aquecimento já está pronto agora vem o restorsr

ÀREA DE LAZER

Desde pequena sepre gostei de reunir a família, e minha família gosta de se reunir rsr e meu primeiro pensamento para a aquizição da casa de Tr~es Ranchos, foi a de termos um lugar agradável para nos reunirmos,e onde os meus sobrinhos pudessem desfrutar a liberdade de uma cidade pequena. onde se pode colher fruta no pé, andar na rua tranquilamente. aí omos fazendo as coisas devagar, e põe devagar nisso , primeiro foi a piscina, delícia, amo a água. Mas como a meninada só pode vir em julho, e julho é inverno, e a água fica gelada, e as crianças roxas de frio e assim mesmo na piscina, e nós estamos ficando velhos e os ossos pedem um pouco de calor,
resolvemos colocar aquecimento solar( ainda não entrei na água para testar), e como uma coisa leva a outra
resolvemos colocar em prática os planos para o futuro agorinha mesmo, e resolvemos fazer também um quiosque e a tão esperada churrasqueira ( meu marido nunca fez um churrascorsrsr).
Vou fazer um diario semanário da obra, todos os dias vamos lá, mas o pedreiro não rsr.
agora aqui vai o antes.